Educação Infantil Completa + em Período Integral na Granja Viana

A Escola Pitangueiras oferece a educação infantil mais completa da Granja Viana, Cotia-SP, em período integral. Nosso objetivo é instigar os estudantes a explorar o mundo, desenvolvendo a investigação e o descobrimento, formando crianças curiosas, empoderadas e felizes.

Aprendizagem Baseada na BNCC

Na Pitangueiras, as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças têm como eixos estruturantes as interações e a brincadeira, assegurando-lhes os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se, conforme estabelecido na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Afetividade como Fio Condutor

Nosso fio condutor é a afetividade com os alunos, pois acreditamos que a criança que aprende com carinho, amor e respeito desenvolve autonomia e autoconfiança. Desde a educação infantil, instigamos nossas crianças a serem ativas, sabendo se posicionar em diversas situações.

Sistema Anglo de Ensino

Nossos alunos aprendem sobre o mundo alinhados ao renomado Sistema Anglo de Ensino. Em nosso espaço, cultivamos a concepção de práxis, estimulando os estudantes a refletirem sobre suas ações educativas.

Formando Alunos Pensantes, Empáticos e Felizes

Na Escola Pitangueiras, queremos formar alunos pensantes, empáticos e felizes, pois acreditamos que criança precisa ser criança. Como disse Fernando Pessoa: “Grande é a poesia, a bondade e as danças… mas o melhor do mundo são as crianças”.

Matricule seu filho na Educação Infantil da Escola Pitangueiras e proporcione a ele uma formação completa, em um ambiente acolhedor e estimulante, com uma equipe dedicada a desenvolver todo o potencial de cada criança. Agende uma visita e conheça nossa proposta pedagógica diferenciada, que une afetividade, aprendizagem significativa e o melhor da infância. Na Pitangueiras, seu filho terá uma educação de excelência, preparando-o para um futuro brilhante. Venha fazer parte da família Pitangueiras!

Blog Escola Pitangueiras

Amamos
esportes

Integral

EveryDay

Sistema Anglo de Ensino

A melhor maneira de descobrir o mundo é por meio das nossas próprias experiências. Dessa forma, as crianças aprendem diversos assuntos com diferentes pontos de vista, desenvolvendo seu senso crítico, sempre com a ajuda do nosso material didático.

Zoom Education for life

Líder no segmento de educação tecnológica, a ZOOM EDUCATION FOR LIFE surgiu com o firme propósito de revolucionar o aprendizado nas escolas. Assim como o conhecimento é infinito, acreditamos que as possibilidades dentro e fora das salas de aula também são.