Ensino Fundamental I e II de Excelência na Granja Viana

A Escola Pitangueiras oferece o melhor Ensino Fundamental I e II da Granja Viana, Cotia-SP, preparando os alunos para os desafios do século XXI. Nossa educação é dinâmica, interativa e tecnológica, proporcionando uma base sólida para o futuro, mesmo diante de profissões que ainda não existem.

Metodologia Ativa e Protagonismo do Aluno

Nossa metodologia é ativa, colocando o estudante como principal agente da aprendizagem. Promovemos a inserção do aluno no processo de ensino e aprendizagem, transformando-o de um agente passivo para um membro ativo na construção do saber, por meio de estímulos sobre o conhecimento e análise de problemas. Valorizamos a dialogicidade e o protagonismo, para que nossos alunos se encontrem em nosso espaço pedagógico.

Educação Não Violenta e Assembleia Escolar

No Ensino Fundamental, temos como fio condutor uma educação não violenta, desenvolvendo quatro componentes: observação, sentimento, necessidades e pedido. Nossos estudantes aprendem, através de exemplos, a importância da empatia, do respeito ao outro e ao espaço em que se encontram. Além disso, promovemos assembleias escolares, onde o diálogo é fundamental para construir uma educação que ouça nossos alunos e crie caminhos para uma sociedade mais ativa.

Equipes de Liderança e Empreendedorismo Social

Nossos alunos são corresponsáveis pela escola, pertencendo ao nosso espaço. As equipes de liderança trabalham hábitos sociais necessários para desenvolver autonomia e respeito. Através do empreendedorismo social, os estudantes aprendem a empreender, a se educar financeiramente e a criar metas e objetivos, alinhados com projetos sociais de acordo com as demandas locais.

Projetos Especiais: Vida, Música e Robótica

O Projeto Vida prepara nossos alunos para a vida, ensinando-os a fazer pesquisas, trabalhos acadêmicos e a desenvolver marketing pessoal. A Música trabalha a coordenação motora, senso rítmico e melódico, promovendo sociabilidade e expressividade. Já a Robótica, por meio do programa ZOOM Educação Tecnológica e dos conjuntos LEGO Education, contribui para a compreensão dos avanços tecnológicos, trabalhando conteúdos de ciências e matemática.

Matricule seu filho no Ensino Fundamental I e II da Escola Pitangueiras e proporcione a ele uma educação de excelência, que une metodologias ativas, protagonismo do aluno, educação não violenta e projetos especiais. Agende uma visita e conheça nossa proposta pedagógica diferenciada, que prepara os estudantes para os desafios do presente e do futuro. Na Pitangueiras, seu filho terá uma formação acadêmica e humana completa, tornando-se um líder de sua própria vida. Venha fazer parte da família Pitangueiras!

EDUCAÇÃO NÃO VIOLENTA

Acreditamos que na fase do quarto ao nono inicia muitas descobertas do ser humano, onde nossos estudantes começam o processo de se sentirem pertencentes a sociedade. Por isso, temos como nosso fio condutor do fundamental uma educação não violenta, onde desenvolvemos quatro componentes: observação; sentimento; necessidades e pedido. Onde nossos estudantes aprendem através de exemplos a importância de ter empatia, de sentir como outro, de respeitar o outro e o espaço em que se encontra.

ASSEMBLEIA ESCOLAR

Nossa escola é feita de gente, de sonhos, de anseios e expectativas. Precisamos sempre ouvir nossos alunos. Por isso, em nosso espaço o diálogo é um componente de extrema importância, é com ele que conseguimos desenvolver um projeto ímpar em criatividade e inovação. Em nossas assembleias, debatemos e criamos caminhos para uma educação que ouça nossos alunos e que consiga construir com eles uma sociedade mais ativa.

EQUIPES DE LIDERANÇA

Nossos alunos são corresponsáveis por nossa escola, eles pertencem a nosso espaço. E as equipes de liderança tem a finalidade de trabalharem hábitos sociais necessários para desenvolver autonomia e respeito ao espaço em que se vive.

EMPREENDEDORISMO SOCIAL

Um de nossos pilares é o ser voluntário. Por isso, através do empreendedorismo social nossos alunos aprendem a empreender, a se educar financeiramente, criando metas e objetivos. Tudo isso alinhado com um projeto social de acordo com a demanda em que os mesmos pesquisam e entendem a necessidade local.

PROJETO DE MEDIAÇÃO DE JOGOS

Projeto vida:
Em nosso projeto vida, nossos alunos aprendem como o mundo age sobre nós, aprendendo como fazer uma pesquisa corretamente, um trabalho de acordo com as normas brasileiras e o marketing pessoal de como agir em situações cotidianas. Assim, nossos alunos além de serem preparados para grandes vestibulares, são preparados para a vida, a ser ativos, proativos, respeitosos e líderes de si mesmo.

Música:
Trabalha a coordenação motora, senso rítmico e melódica. Desenvolve o senso ético, promove a sociabilidade e expressividade.

Robótica:
O programa ZOOM EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA busca contribuir para a formação dos alunos do ensino fundamental I e II na compreensão de um mundo que apresenta questões cada vez mais focadas nos avanços tecnológicos. Por meio de desafios tecnológicos que provocam nos alunos a curiosidade, o desejo de descobrir e a vontade de criar orientada por valores e atitudes, o programa zet, utilizando os conjuntos da lego education, trabalha os conteúdos de ciências e matemática.

Sistema Anglo de Ensino

A melhor maneira de descobrir o mundo é por meio das nossas próprias experiências. Dessa forma, as crianças aprendem diversos assuntos com diferentes pontos de vista, desenvolvendo seu senso crítico, sempre com a ajuda do nosso material didático.

ZOOM EDUCATION FOR LIFE

Líder no segmento de educação tecnológica, a ZOOM EDUCATION FOR LIFE surgiu com o firme propósito de revolucionar o aprendizado nas escolas. Assim como o conhecimento é infinito, acreditamos que as possibilidades dentro e fora das salas de aula também são.