Ensino Fundamental I e II

Vem para o fundamental + TOP da Granja

Uma educação para alunos do século XXI precisa ser dinâmica, interativa e tecnológica. O maior desafio que lideramos com nossos estudantes é dar base teórica para profissões que ainda não existem. Por isso, em nosso espaço pedagógico, proporcionamos aos nossos estudantes diferentes ferramentas e olhares, contando com que todos sejam líderes de vossas vidas.

Para nós, nossa formação é acadêmica e humana, queremos que nossos estudantes saibam planejar seu futuro com metas claras, objetivas e respeitosas. Nossa metodologia é ativa, o principal agente da aprendizagem são nossos estudantes. Promovemos a inserção do aluno no processo de ensino e aprendizagem. O estudante deixa de ser um agente passivo (que apenas escuta) e passa a ser um membro ativo na construção do saber por meio de estímulos sobre o conhecimento e análise de problemas.

Acreditamos que nossos alunos precisam se encontrar em nosso espaço pedagógico, e pensando nisso, trabalhamos com dialogicidade e protagonismo.

EDUCAÇÃO NÃO VIOLENTA

Acreditamos que na fase do quarto ao nono inicia muitas descobertas do ser humano, onde nossos estudantes começam o processo de se sentirem pertencentes a sociedade. Por isso, temos como nosso fio condutor do fundamental uma educação não violenta, onde desenvolvemos quatro componentes: observação; sentimento; necessidades e pedido. Onde nossos estudantes aprendem através de exemplos a importância de ter empatia, de sentir como outro, de respeitar o outro e o espaço em que se encontra.

ASSEMBLEIA ESCOLAR

Nossa escola é feita de gente, de sonhos, de anseios e expectativas. Precisamos sempre ouvir nossos alunos. Por isso, em nosso espaço o diálogo é um componente de extrema importância, é com ele que conseguimos desenvolver um projeto ímpar em criatividade e inovação. Em nossas assembleias, debatemos e criamos caminhos para uma educação que ouça nossos alunos e que consiga construir com eles uma sociedade mais ativa.

EQUIPES DE LIDERANÇA

Nossos alunos são corresponsáveis por nossa escola, eles pertencem a nosso espaço. E as equipes de liderança tem a finalidade de trabalharem hábitos sociais necessários para desenvolver autonomia e respeito ao espaço em que se vive.

EMPREENDEDORISMO SOCIAL

Um de nossos pilares é o ser voluntário. Por isso, através do empreendedorismo social nossos alunos aprendem a empreender, a se educar financeiramente, criando metas e objetivos. Tudo isso alinhado com um projeto social de acordo com a demanda em que os mesmos pesquisam e entendem a necessidade local.

PROJETO DE MEDIAÇÃO DE JOGOS

Projeto vida:
Em nosso projeto vida, nossos alunos aprendem como o mundo age sobre nós, aprendendo como fazer uma pesquisa corretamente, um trabalho de acordo com as normas brasileiras e o marketing pessoal de como agir em situações cotidianas. Assim, nossos alunos além de serem preparados para grandes vestibulares, são preparados para a vida, a ser ativos, proativos, respeitosos e líderes de si mesmo.

Música:
Trabalha a coordenação motora, senso rítmico e melódica. Desenvolve o senso ético, promove a sociabilidade e expressividade.

Robótica:
O programa ZOOM EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA busca contribuir para a formação dos alunos do ensino fundamental I e II na compreensão de um mundo que apresenta questões cada vez mais focadas nos avanços tecnológicos. Por meio de desafios tecnológicos que provocam nos alunos a curiosidade, o desejo de descobrir e a vontade de criar orientada por valores e atitudes, o programa zet, utilizando os conjuntos da lego education, trabalha os conteúdos de ciências e matemática.

Sistema Anglo de Ensino

A melhor maneira de descobrir o mundo é por meio das nossas próprias experiências. Dessa forma, as crianças aprendem diversos assuntos com diferentes pontos de vista, desenvolvendo seu senso crítico, sempre com a ajuda do nosso material didático.

O Líder em Mim

Aprendizagem socioemocional é o processo de aquisição de habilidades sociais e emocionais e é tão importante quanto aprender a ler ou a calcular, além disso, contribui nas funções cognitivas de interpretação, reflexão, raciocínio e resolução de problemas, colaborando tanto para o sucesso acadêmico, quanto para o sucesso na vida pessoal e profissional.

Google for Education

A geração que hoje está em sala de aula, tem uma grande familiaridade com a interação e com o trabalho conjunto. O objetivo da plataforma Google For Education é poder aproveitar essa familiaridade e esse desejo que o estudante têm de estar conectado, interagindo com o desejo de aprender.