Período Integral

Atividades o dia todo com Período Integral

Blog Escola Pitangueiras

Alternando ao período pedagógico, os alunos permanecem na Escola, onde frequentam diversas atividades pedagógicas e esportivas. Proporciona o desenvolvimento da criança a partir da integração entre motricidade, emoção e o pensamento.

Diversas atividades esportivas para os alunos se divertirem e se desenvolverem!

Atividades Extracurriculares

Escola de Esportes

Sobre a aula:

A escola de esporte busca desenvolver habilidades como coordenação motora, percepção corporal e espacial, lateralidade, velocidade, agilidade, equilíbrio, força e flexibilidade. Tudo através de jogos, atividades lúdicas e brincadeiras que são muito importantes para a prática futura de diversas modalidades esportivas.

Objetivos:

Possibilitar ao aluno iniciação e a vivência dos esportes trabalhando todos os seus aspectos, através de jogos desportivos, oferecer inúmeras dinâmicas que possibilitem brincar de forma criativa e prazerosa; promover a sociabilidade através de jogos e brincadeiras.

O que se espera:

Conhecer algumas das suas possibilidades e limitações corporais de cada aluno, de forma a poder estabelecer algumas metas pessoais, valorizar os jogos esportivos e as brincadeiras, estimular a mobilidade, flexibilidade, disciplina e socialização, características específicas de cada jogo e de cada brincadeira, trabalhar a coordenação motora e cognitiva.

Sistema Anglo de Ensino

A melhor maneira de descobrir o mundo é por meio das nossas próprias experiências. Dessa forma, as crianças aprendem diversos assuntos com diferentes pontos de vista, desenvolvendo seu senso crítico, sempre com a ajuda do nosso material didático.

ZOOM EDUCATION FOR LIFE

Líder no segmento de educação tecnológica, a ZOOM EDUCATION FOR LIFE surgiu com o firme propósito de revolucionar o aprendizado nas escolas. Assim como o conhecimento é infinito, acreditamos que as possibilidades dentro e fora das salas de aula também são.