Período Integral

Atividades o dia todo com Período Integral

Alternando ao período pedagógico, os alunos permanecem na Escola, onde frequentam diversas atividades pedagógicas e esportivas. Proporciona o desenvolvimento da criança a partir da integração entre motricidade, emoção e o pensamento.

Diversas atividades esportivas para os alunos se divertirem e se desenvolverem!

Atividades Extracurriculares

• Robótica
  • Inglês
  • Natação
  • Futebol
  • Judô
  • Xadrez
  • Empreendedorismo
  • Escola de Esportes
  • Educação Ambiental
  • Ballet
  • Ginástica Rítmica
  • Ginástica Artística
  • Mix Dance

Escola de Esportes

Sobre a aula:

A escola de esporte busca desenvolver habilidades como coordenação motora, percepção corporal e espacial, lateralidade, velocidade, agilidade, equilíbrio, força e flexibilidade. Tudo através de jogos, atividades lúdicas e brincadeiras que são muito importantes para a prática futura de diversas modalidades esportivas.

Objetivos:

Possibilitar ao aluno iniciação e a vivência dos esportes trabalhando todos os seus aspectos, através de jogos desportivos, oferecer inúmeras dinâmicas que possibilitem brincar de forma criativa e prazerosa; promover a sociabilidade através de jogos e brincadeiras.

O que se espera:

Conhecer algumas das suas possibilidades e limitações corporais de cada aluno, de forma a poder estabelecer algumas metas pessoais, valorizar os jogos esportivos e as brincadeiras, estimular a mobilidade, flexibilidade, disciplina e socialização, características específicas de cada jogo e de cada brincadeira, trabalhar a coordenação motora e cognitiva.

Sistema Anglo de Ensino

A melhor maneira de descobrir o mundo é por meio das nossas próprias experiências. Dessa forma, as crianças aprendem diversos assuntos com diferentes pontos de vista, desenvolvendo seu senso crítico, sempre com a ajuda do nosso material didático.

O Líder em Mim

Aprendizagem socioemocional é o processo de aquisição de habilidades sociais e emocionais e é tão importante quanto aprender a ler ou a calcular, além disso, contribui nas funções cognitivas de interpretação, reflexão, raciocínio e resolução de problemas, colaborando tanto para o sucesso acadêmico, quanto para o sucesso na vida pessoal e profissional.

Google for Education

A geração que hoje está em sala de aula, tem uma grande familiaridade com a interação e com o trabalho conjunto. O objetivo da plataforma Google For Education é poder aproveitar essa familiaridade e esse desejo que o estudante têm de estar conectado, interagindo com o desejo de aprender.