Período Integral

Período Integral: Desenvolvimento Completo na Escola Pitangueiras

Blog Escola Pitangueiras

Na Escola Pitangueiras, localizada na Granja Viana, Cotia-SP, oferecemos um programa de período integral que proporciona aos alunos um desenvolvimento completo, integrando motricidade, emoção e pensamento. Alternando com o período pedagógico, os estudantes participam de diversas atividades esportivas e pedagógicas, que contribuem para seu crescimento integral.

Escola de Esportes: Habilidades e Socialização

Nossa Escola de Esportes busca desenvolver habilidades essenciais, como coordenação motora, percepção corporal e espacial, lateralidade, velocidade, agilidade, equilíbrio, força e flexibilidade. Através de jogos, atividades lúdicas e brincadeiras, criamos uma base sólida para a prática futura de diversas modalidades esportivas, além de promover a sociabilidade e o trabalho em equipe.

Atividades Extracurriculares

Objetivos do Programa Integral

• ⁠Oferecer iniciação e vivência dos esportes, trabalhando todos os seus aspectos através de jogos desportivos;
  • ⁠⁠Proporcionar dinâmicas criativas e prazerosas que estimulem o brincar;
  • ⁠ Promover a sociabilidade por meio de jogos e brincadeiras;
  • ⁠ Desenvolver a coordenação motora e cognitiva dos alunos.

Resultados Esperados

Ao participar do programa de período integral da Escola Pitangueiras, esperamos que cada aluno:

• ⁠Conheça suas possibilidades e limitações corporais, estabelecendo metas pessoais;
  • ⁠  ⁠Valorize os jogos esportivos e as brincadeiras como ferramentas de desenvolvimento;
  • ⁠ Desenvolva mobilidade, flexibilidade, disciplina e socialização;
  • ⁠ Aprimore sua coordenação motora e cognitiva.

Matricule seu filho no período integral da Escola Pitangueiras e proporcione a ele um desenvolvimento completo, que vai além da sala de aula. Com nossa Escola de Esportes e atividades pedagógicas diversificadas, seu filho terá a oportunidade de descobrir e aprimorar suas habilidades, enquanto se diverte e socializa com os colegas. Agende uma visita e conheça nossa estrutura diferenciada e equipe especializada. Na Pitangueiras, seu filho terá uma formação integral, preparando-o para os desafios da vida. Venha fazer parte da família Pitangueiras!

Sistema Anglo de Ensino

A melhor maneira de descobrir o mundo é por meio das nossas próprias experiências. Dessa forma, as crianças aprendem diversos assuntos com diferentes pontos de vista, desenvolvendo seu senso crítico, sempre com a ajuda do nosso material didático.

ZOOM EDUCATION FOR LIFE

Líder no segmento de educação tecnológica, a ZOOM EDUCATION FOR LIFE surgiu com o firme propósito de revolucionar o aprendizado nas escolas. Assim como o conhecimento é infinito, acreditamos que as possibilidades dentro e fora das salas de aula também são.