A Jornada Inspiradora da Escola Pitangueiras

Em julho de 2001, um sonho tomou forma no coração da Granja Viana, Cotia, sob a visão pioneira de Cleis e Marcelo Guazelli. Dentro do aconchegante clube Pitangueiras, nasceu a Escola Pitangueiras, um berço de inovação educacional destinado a revolucionar a maneira como a educação infantil era percebida. Com um propósito claro de integrar a inteligência emocional ao currículo desde os primeiros anos de vida, a escola estabeleceu-se como um farol de esperança e uma promessa de um futuro mais emocionalmente inteligente e feliz para as crianças.

À medida que a escola florescia, a necessidade de expandir tornou-se evidente. Foi então que um novo capítulo começou na Rua Roma, com a construção de um prédio destinado ao Ensino Fundamental I. No entanto, desafios inesperados surgiram, e por questões políticas, a escola enfrentou a ameaça de fechar suas portas, dois dias antes da retomada das aulas. Mas o espírito inquebrantável de Cleis e Marcelo, juntamente com o apoio incondicional de pais e mães, transformou o desespero em ação. Em um mutirão emocionante, a comunidade escolar uniu forças, e contra todas as probabilidades, salas de aula foram montadas a tempo no clube Pitangueiras, garantindo que nenhum aluno fosse prejudicado. Esse momento definiu o verdadeiro coração da Escola Pitangueiras: uma comunidade resiliente, unida por uma causa e um propósito.

Com o passar dos anos, o crescimento contínuo da escola exigiu um novo lar, e assim, a Escola Pitangueiras encontrou seu espaço ideal no majestoso Castelo Aragon, no coração da Granja Viana. Este local não apenas simboliza a expansão física, mas também reflete a grandiosidade dos sonhos e da visão educacional da escola. Hoje, a Escola Pitangueiras permanece firme em seus alicerces, com projetos ambiciosos de crescimento, tanto em infraestrutura quanto em qualidade educacional, sempre sustentados pela garra e determinação de sua equipe de colaboradores. Esses são os verdadeiros pilares que fazem da Escola Pitangueiras o que ela é hoje e o que será amanhã.

Desde sua fundação em 2001, a Escola Pitangueiras tem sido um farol de inovação educacional, onde a inteligência emocional é a pedra angular do aprendizado. Mais do que uma escola, tornou-se um espaço onde crianças são preparadas para enfrentar os desafios do mundo moderno com coragem, empatia e felicidade. A jornada da Escola Pitangueiras é uma história de resiliência, comunidade e uma inabalável crença no poder transformador da educação. Uma história que continua a inspirar e a moldar futuras gerações, preparando-as não apenas para o sucesso acadêmico, mas para uma vida plena e significativa.