Trilhas de aprendizagens remota

Vem para a educação remota + TOP da Granja

ENSINO FUNDAMENTAL I E II

Trilhas da aprendizagem- Educação Remota

Colaboração, conectividade, foco no aluno, eliminação das fronteiras, comunidade, exploração, conhecimento compartilhado, experiências, multissensoriais e autenticidade.

Quando apresentadas as ideias de educação on-line, muitos de nós pensamos como algo impessoal, mecânico e até com certa frieza. Todos nós da educação básica com nossas formações continuadas jamais nos focamos em educação on-line, até pelo fato de termos escolhido a atuação da educação básica por conta de acreditar no ser, nas relações e nas vivências. Por isso foi necessário um tempo de adaptabilidade para conseguirmos ampliarmos nossos olhares e até mesmo mudar um pouco do que tínhamos como estereótipos. A grande ironia é que podemos concluir e destacar que muitas vezes o contexto on-line pode ser muito mais humano, pessoal e de caráter individualizado sem nenhum exposição do que o contexto presencial em sala. No entanto o contexto on-line é totalmente diferente da natureza presencial e isso para todos nós pode criar algumas incertezas, dúvidas e questionamentos, por se tratar de algo novo demora-se muito para acostumar.

“Sendo a educação on-line um admirável novo mundo, não sabemos aonde ela nos levará, nem mesmo sabemos como fazê-la muito bem. Mas ela é um imperativo, e não uma opção. À medida que a tecnologia avança  a uma velocidade estonteante, transformando vidas, precisamos acompanhá-la para nos manter atualizados. O mundo muda muito rapidamente há informação demais para os nossos velhos métodos de ensino. Precisamos abraçar a educação on-line para nosso bem- estar pessoal e coletivo”                                           ( KEARSLEY, 11, 2012)

ENSINO FUNDAMENTAL I E II

Educação infantil

Berçário:

ASSEMBLEIA ESCOLAR

Nossa escola é feita de gente, de sonhos, de anseios e expectativas. Precisamos sempre ouvir nossos alunos. Por isso, em nosso espaço o diálogo é um componente de extrema importância, é com ele que conseguimos desenvolver um projeto ímpar em criatividade e inovação. Em nossas assembleias, debatemos e criamos caminhos para uma educação que ouça nossos alunos e que consiga construir com eles uma sociedade mais ativa.

EQUIPES DE LIDERANÇA

Nossos alunos são corresponsáveis por nossa escola, eles pertencem a nosso espaço. E as equipes de liderança tem a finalidade de trabalharem hábitos sociais necessários para desenvolver autonomia e respeito ao espaço em que se vive.

EMPREENDEDORISMO SOCIAL

Um de nossos pilares é o ser voluntário. Por isso, através do empreendedorismo social nossos alunos aprendem a empreender, a se educar financeiramente, criando metas e objetivos. Tudo isso alinhado com um projeto social de acordo com a demanda em que os mesmos pesquisam e entendem a necessidade local.

PROJETO DE MEDIAÇÃO DE JOGOS

Projeto vida:
Em nosso projeto vida, nossos alunos aprendem como o mundo age sobre nós, aprendendo como fazer uma pesquisa corretamente, um trabalho de acordo com as normas brasileiras e o marketing pessoal de como agir em situações cotidianas. Assim, nossos alunos além de serem preparados para grandes vestibulares, são preparados para a vida, a ser ativos, proativos, respeitosos e líderes de si mesmo.

Música:
Trabalha a coordenação motora, senso rítmico e melódica. Desenvolve o senso ético, promove a sociabilidade e expressividade.

Robótica:
O programa ZOOM EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA busca contribuir para a formação dos alunos do ensino fundamental I e II na compreensão de um mundo que apresenta questões cada vez mais focadas nos avanços tecnológicos. Por meio de desafios tecnológicos que provocam nos alunos a curiosidade, o desejo de descobrir e a vontade de criar orientada por valores e atitudes, o programa zet, utilizando os conjuntos da lego education, trabalha os conteúdos de ciências e matemática.

Galeria de Imagens

Sistema Anglo de Ensino

A melhor maneira de descobrir o mundo é por meio das nossas próprias experiências. Dessa forma, as crianças aprendem diversos assuntos com diferentes pontos de vista, desenvolvendo seu senso crítico, sempre com a ajuda do nosso material didático.

O Líder em Mim

Aprendizagem socioemocional é o processo de aquisição de habilidades sociais e emocionais e é tão importante quanto aprender a ler ou a calcular, além disso, contribui nas funções cognitivas de interpretação, reflexão, raciocínio e resolução de problemas, colaborando tanto para o sucesso acadêmico, quanto para o sucesso na vida pessoal e profissional.

Google for Education

A geração que hoje está em sala de aula, tem uma grande familiaridade com a interação e com o trabalho conjunto. O objetivo da plataforma Google For Education é poder aproveitar essa familiaridade e esse desejo que o estudante têm de estar conectado, interagindo com o desejo de aprender.